LinkMe

Um link com sua saúde

Beleza

Cabelos Cacheados Verão

Cabelos Cacheados Verão 2021: foi se o tempo em que a grande maioria das mulheres detestavam os seus cachos e apostavam em tratamentos químicos de alisamento para os fios. Hoje em dia, os cabelos super lisos estão em baixa, já os cabelos cacheados estão mais em alta do que nunca, sejam eles com textura ondulada ou crespa. E até as donas de madeixas lisas estão apostando nas ondas e cachos. Nessa temporada os cabelos cacheados deixam de ser apenas um efeito que as mulheres gostam de usar em festas e invadem o dia-a-dia. Confira a seguir as tendências em cabelos cacheados para o verão 2021, quais são cuidados para manter as madeixas bonitas durante a temporada mais quente do ano e os cortes de cabelo ideais para este tipo de cabelo.

Cabelos Cacheados Verão 2021

Já falei aqui no blog quais eram as principais em tendências para os cabelos verão 2021. A temporada mais quente do ano permite várias possibilidades de brincar com os fios, já que o verão pede por um visual mais despojado.

O cabelo cacheado é o tipo mais sensível de cabelo, os caracóis precisam de cuidados especiais, desde a escolha do corte de cabelo perfeito até nos cuidados diários com os fios.

A principal aposta para a estação é a beleza natural, ou seja, cabelos cacheados com volume estão super em alta. O frizz, que é odiado pelas mulheres, surgiu como tendência nos desfiles de moda da primavera/verão 2016/2017. Nessa temporada você não vai precisar se preocupar com um fiozinho ou outro fora do lugar, porque a pedida é por um visual mais natural e cabelos bagunçados, fios rebeldes e despenteados.

Cortes de Cabelo Cacheado Verão 2021

Tendência para o verão 2021: os cortes de cabelos cacheados que estarão em alta na próxima temporada!

Antes de cortar os cabelos cacheados é importante saber qual é o seu tipo de cacho, pois para achar o corte ideal e ele cair bem depende muito da forma do seu caracol.

  • Cabelos com cachos mais fechados e fios mais grossos pedem por cortes de cabelo que deem movimento aos fios,  já que possuem um acabamento mais encorpado. Por isso aposte em cortes mais largos, leves e repicados.
  • Já as donas de cabelos com cachos abertos (a raiz é lisa e os fios formam um “S” em vez de espirais) devem apostar em cortes repicados, eles dão definição e volume ao cabelo
  • Se você tem cabelos crespo estilo black, o melhor corte é o em camadas e com acabamento em degradê, as pontas desconectadas dão um ar de leveza aos fios e garante ao mesmo tempo um visual mais armado.

Por ser democrático, o corte de cabelo long bob é super indicado para as donas de cabelos cacheados, não importa qual é o modelo do seu cacho, esse comprimento é ideal. Para quem deseja apostar nos cabelos curtinhos, como o corte trapézio ou o bob clássico, deve levar em consideração não somente o seu tipo de cacho, como também o formato e traços do rosto. Os cabelos longos com comprimento na altura dos seios ou os super longos que podem chegar até na cintura são super indicados, pois valorizam os cachos e estão super em alta para o verão.

Como cuidar dos cabelos cacheados no verão

Como você viu anteriormente, cabelos cacheados não são todos iguais e existem vários tipos de cachos. Por isso, cada tipo de cacho necessita de um cuidado especial. Conheça os tipos de cabelo cacheado e aprenda a cuidar dos seus cachos nesse verão!

Os cabelos com cachos abertos, geralmente, são um pouco indefinidos, para definir os cachos aposte em leave-in ou um fixador em gel, depois é só deixar secar naturalmente e amassá-los com as mãos.

Já as donas dos cabelos cacheados com cachos mais fechados e pesados, precisam apostar na hidratação. Os fios tem disposição natural a ressecar, o desenho de mola do acho torna difícil a hidratação natural do cabelo, não deixando a oleosidade natural do cabelo chegas às pontas, dificultando assim, a formação dos cachos e deixando o cabelo com um visual muito armado.

Cuidados com os cabelos cacheados no dia-a-dia

Não importa qual é o tipo do seu cacho, é imprescindível que você use produtos com proteção solar durante o verão. Não esqueça de usar xampu antirresíduos ao menos uma vez por semana, para retirar os resquícios de areia, sol e sal que possam estar ainda nos fios. É importante também seguir uma rotina de hidratação, pois nessa estação eles tendem a ficar mais ressecados, impossibilitando a formação de cachos. Lembrando que cabelos coloridos precisam de cuidados especiais, aposte em uma linha de tratamento especial para cabelos tingidos e combine com produtos para madeixas cacheadas, assim você vai manter a cor por muito mais tempo e ainda vai ficar com os cachos bonitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *